Ponto vista

Parei para pensar no que havia dito a algumas pessoas sobre a minha imensa vontade de que a faculdade chegue ao fim.
Coloquei e ainda coloco culpa nas pessoas que por ali encontrei que não eram iguais ao meu mundinho de amigos e às minhas atitudes, já que se pararmos para pensar, temos o hábito de julgar o mundo através das atitudes que temos e que tomamos como regras feitas e corretas.
Hoje pensei numa reportagem que li há tempos atrás sobre as cores que o ser humano vê. A percepção que se tem de uma cor é apenas sua, ninguém mais a tem. Talvez o mundo e as pessoas que dele fazem parte possuam as suas verdades, e ninguém pode julgar e dizer o que é mais correto e o que há de errado. Às vezes o que pode me parecer bobo, pode ter grande importância para o outro.
A verdade deve ser uma grande percepção de mundo que cada um possui, um ponto de vista. Da mesma forma que me senti decepcionada com algumas coisas, pessoas e momentos, também posso ter sido a razão de decepções alheias que nunca foram verbalmente declaradas.
Possuo cérebro e alma, mas nem sempre a lógica pôde me oferecer as respostas de que necessito nem as explicações que sempre quis. Então, tenho deixado um pouco a vontade excessiva de querer saber pelos outros "os porquês" de tantas coisas para perceber o mundo sobre outros pontos de vista, assim vou entendo os meus próprios "porquês".

Frase de outro autor (fora desse pensamento, mas de igual importância!): "Traição e sofrimento são coisas que todos passam. A diferença está na forma como se enfrenta esses!"

Comentários

Unknown disse…
Nem me espanto..pois você sempre escreveu mto bem...que tal fazer um livro??
Talvez vc seria uma excelente escritora...
Vou deixando aki um beijão e dizer que não somente I louvii uuu, mas tb dizer que mesmo longe, você continua sempre sendo a Tati que eu guardo no coração e sempre estará guardada no meu coração nossa amizade!!!
beijOOOsss enormEEESSS
da amiga malukaaaAAA Renata

Postagens mais visitadas