Dá para levar a sério?!
Foto encontrada em alguma página do site da UFRGS
Bem... tirando o fato de quase o Rio de Janeiro inteiro estar comemorando a vitória como sede das OlimPIADAS de 2016, minha semana estava bem tranquila. Estudos como o de sempre + estudos para uma prova de inglês + milhares de notícias ruins sobre o transporte público no Rio (e pensaram que a cidade era o melhor local para as Olimpíadas... tudo bem!).
Tinha textos, apresentação em power point para os dias tão esperados. Confesso que dei uma olhada rápida sobre o que eram as outras apresentações do meu primeiro dia. Quinta-feira se fez chegar e eu cheguei à Praia Vermelha ensopada pelas chuva e poças de Botafogo (o trânsito estava caótico e preferi pegar o metrô e ir andando sté o campus).
Meu orientador estava mais do que animado com o que eu tinha feito até então do artigo de tribalização, e muito empolgado com o que poderiam achar desse, com milhares de ideias do que colocar, para onde tentar a submissão, etc.
Sentada, aguardando a minha vez (e morrendo de frio!), notei que meu trabalho nada tinha a ver com os outros. Pois bem... colocaram meu trabalho de tribalização/comportamento de consumo no dia de estratégia. Muito bem, tentei não ficar fula antes do tempo. Apresentei o meu trabalho, com quase todos (menos um) prestando atenção ao que eu dizia e interessados (acredite! Até o Reinaldo viu a minha apresentação sem cochilar no fundo da sala! Fiquei surpresa!).
Como eu disse, QUASE TODOS estavam interessados, menos a avaliadora, que no final das contas fez uma pergunta muito estúpida, nada a ver com o trabalho. O que me deu vontade de pular no pescoço da pessoa... mas, me fiz de educada e engoli a seco aquela a nota dada. O que gerou milhares de discussões ao final da noite e milhares de pedidos de desculpas da Coordenadora da Jornada de IC desse ano. E eu que estava crente crente que disputaria com os trabalhos orientados pelo PC. Acabei descobrindo que os trabalhos de Marketing foram apresentados na quarta-feira (e eu me pergunto: por que puseram o meu para quinta?). Perdi para um trabalho com erros e menos de 6 referências bibliográficas.
Fiquei com raiva da burrice da avaliadora e da bagunça da FACC! Pensei até em não aparecer no dia seguinte para apresentar meus outros dois trabalhos. Acordei melhor na sexta e resolvi ir à FACC somente para apresentar os trabalhos, pegar o meu certificado e sair com o meu namorado (que levou um século para me atender!).
Acho que a única coisa que me atrapalhou realmente na sexta foi a ponte Rio-Niterói (que sou a favor que seja retirada do lugar... o que reduziria por mais da metade os engarrafamentos que pego). Cheguei quase às 20 horas (saí de casa às 17), peguei apenas os comentários finais da apresentação do Felipe. Apresentei os meus dois trabalhos sem direito a um gole d'água (rs!!). Não fiquei tão nervosa quanto pensei! Apresentei bem, na minha opinião, claro! Acho que teve mais tempo de comentários sobre o trabalho do que tempo de apresentação mesmo. O que para mim, foi ótimo!
Percebi que o que quero é que olhem e discutam o que eu faço, que vejam realmente o que quis dizer com alguma coisa, o que pesquisei, etc. Não quero que olhem sem realmente ver. Só a burrice que me incomoda... rs!!
Bem... e é mais ou menos isso que eu tinha a contar!
E as dores musculares nem tem aparecido tanto depois dos treinos!! Só os arranhões no braço e no joelho! rs!!
E é isso!
Fui!
Comentários