Linha Vermelha...

Enfim, começaram uma obra de recuperação da Linha Vermelha. Porém, me questiono pela centésima vez (eu acho que o número é muito maior que esse!): Será que realmente é necessário se fazer a obra na via e plena luz do dia causando congestionamentos intermináveis?!Eu concordo que o recapeamento da pista tem de ser feito, mas não seria melhor fazer este serviço entre 22:00 e 6:00?!

Lembro-me de outro fato: o da inauguração da cabine no Fundão há um pouco mais de um ano e meio... Fecharam quase a pista inteira para que políticos e a imprensa registrassem aquele momento... sendo que isto foi em plena manhã de terça-feira, causando um engarrafamento que se alongava pela Estrada do Galeão...

Obras de melhoria da pista, cabines de segurança devem ser realizadas sim. Mas, acredito que também tem de haver consciência do que pode ou não atrapalhar o funcionamento de uma cidade. Que tal se pensar em colocar asfalto e fazer a limpeza de grandes vias enquanto a cidade dorme?! Talvez isso ajude à população ter um dia melhor, ou menos engarrafado.

Mudando de assunto... mas não completamente! No dia seguinte ao apagão, vários jornais mostraram grandes avenidas às escuras no Rio e em São Paulo. Por que ainda não criaram postes (iluminação e semáforos) que se abasteçam com energia solar?!?!?!?! Caramba! Sol é o que não falta nesse país (Tirando esta semana chuvosa!)!!!! Eu sei que essa tecnologia inicialmente seria cara, mas com o tempo ela ajudaria na redução de custos e com certeza não haveria tanta confusão no trânsito por conta de falta de energia elétrica.


Foto: http://profcorelio.blogspot.com/2009_11_01_archive.html Acesso em 10/12/2009.

Bem, por hoje é isso!

Abraços!!

Fui!!!

PS: Preciso contar que dia desses me deu dor no coração... Aproveitei o projeto Teatro para todos para assistir algumas peças. Bem, há duas semanas fui à Cinelândia para comprar meus ingressos para um musical/stand up comedy. Estava na fila quando um garotinho de rua se aproximou e perguntou sobre o que era aquilo. Expliquei o que era, tive de pedir para ele esperar porque a minha vez na fila havia chegado. Quando me virei, vi que ele resolveu perguntar a uma outra senhora. Ao virar novamente, uma pessoa, que eu acredito que era segurança dali, expulsou a criança. Ele não estava fazendo nada, não pediu dinheiro. A única coisa que ele queria era o que significava aquele caixa de metal no meio da Cinelândia... ele nem sabia o que era teatro. Saí de lá com a vontade de se encontrar a criança novamente, comprar um ingresso e levá-lo ao teatro. A sensação que tenho é que todo mundo prefere reclamar a resolver alguns problemas sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas