Um brinde a mediocridade!

Todo mundo reclama que a maioria das dinâmicas de grupo (aquelas para vagas de estágio, trainee ou emprego) são superficiais, e só avaliam as aparências.

Pensando em várias coisas que me aconteceram neste ano, cheguei à conclusão de que não são apenas as dinâmicas de grupo que premiam as aparências. Nós (sim, me incluo nisso) frequentemente julgamos o que vemos. Raramente vejo um cara realmente bom ser elogiado, volta e meia esse recebe um daqueles apelidinhos infantis de cdf, etc.

O cara mais valorizado é aquele que se veste bem e/ou é um orador nato. Aquele que conquista a plateia em segundos, mesmo dizendo as maiores asneiras. O carisma vale mais que o conteúdo hoje em dia. Quantas vezes me deparei com conteúdos fracos que conquistaram a plateia por conta do orador. A oratória é um dom. Mas, buscar um pouco de conteúdo não faz mal a ninguém, pelo contrário!

O que se premia é o médio, o medíocre! Ninguém aplaude o cara que não jogou lixo no chão, ou que batalhou todos os dias para educar seus filhos. Mas ovacionam aqueles que necessitam de câmeras para mostrar quantias doadas a uma instituição carente. NÃO sou contra a doação da quantia. Sou contra a tentativa de marketing pessoal utilizando os necessitados.

Muitos criticam tanto o bolsa família, as cotas nas universidades públicas, mas consideram normal alguém com uma boa renda ocupar a vaga e nunca ir à aula. Chegar a uma prova de uma disciplina que nunca assistiu e colar. E eu não há coisa que eu considere mais ridícula do que marmanjo colando. Tive uma amiga que me dizia que preferia um zero sozinha a um dez colado. Vale mais a consciência e cada um tem a sua.

E, é isso!

Fui!

Comentários

Postagens mais visitadas