Moda no Parkour - minha opinião!
Bem, por mais que digam que Parkour é uma atividade que não visa à competição, e sim a união dos praticantes, o que vejo em muitos casos é o contrário! Eu sei que algumas pessoas, inclusive amigos meus, poderão não gostar do que eu penso. Mas... dane-se! É o que eu penso, e, aliás, esse aqui é o meu espaço!
Confesso que o jeito como a maioria dos meninos do Parkour do Rio tratam a ideia do que é "moda" me deixa muito chateada. Que fique bem claro, isso não acontece com a meninas, pelo menos não que eu veja... Sério, eu realmente tenho ficado irritada com esse assunto, por isso resolvi desabafar no meu espaço!
Um dos motivos para a minha irritação foi o fato de terem escolhido uma pessoa para ser o alvo das críticas. Além disso, a crítica não é entre indivíduos, mas um grupo contra um indivíduo. Sinceramente, ação em conjunto para "sacanear" alguém é covardia. E eu não gosto de atos covardes.
O discurso dos que chamam os outros de modinhas é muito fraco! Canso de escutar que modinha é quem quer aparecer através dos vídeos. Tenho lá minhas dúvidas sobre isso. Por exemplo, o alvo das brincadeiras estúpidas no Rio, não pede aplausos, não enche o saco de ninguém para filmar o que ele faz. Pelo contrário, ele tem a própria câmera, edita e filma sozinho boa parte das cenas!
Cansei de assistir a meninos que fazem questão de gravar seus movimentos na frente de outras pessoas, para ouvir aplausos. Não bato palmas a isso. Quando vejo isso acontecer (ou quando está prestes a acontecer), simplesmente me levanto e vou a outro canto treinar. E aqueles que postam fotos dos seus movimentos e giros nas redes sociais? Para mim isso é ser mais moda do que aqueles que fazem vídeos.
O pior de tudo é o boicote que fazem... Não é o boicote de "não assistir", mas o de falar mal, e o de tentar fazer com que outras pessoas pensem do mesmo jeito, e ajam do modo "escroto" com o alvo. Se você não gosta do que o cara faz, você não dá audiência! Por que ter uma atitude tão sacana com alguém? Por que agir em conjunto?! Humpft... Pode ser uma impressão minha, mas parece que os que sempre fazem vídeos em outros estados, outras cidades nunca são "modas". Sempre recebem elogios nos vídeos... Engraçado, não?!
Quando vejo atitudes assim, fico me questionando se realmente as pessoas praticam o que pregam sobre Parkour. Por enquanto, tenho a impressão da existência de uma disputa de egos... ou de protecionismo de grupos. O que eu e meu grupo fazemos é melhor... não é moda! Mas, o que fazem os de fora, é moda com certeza!Eu acho isso ridículo!
Desabafei!
Fui!
Como eu disse, é a minha opinião!
Comentários