E deixe meu mafuá em paz...


Que meu cabelo é comprido, todo mundo cansa de saber e de ver. Engraçado como que quase todas as perguntas de conhecidos, ou não, sobre ele são repetitivas: Fez promessa? Não pensa em cortar? Não quer alisar? É natural? Já pintou?

Bem, entendo toda curiosidade, mas eu gosto do meu mafuá. Aliás, gosto de cabelos encaracolados e ondulados. Não gosto da ideia de alisamento e gostaria de saber quem inventou que a beleza dos cabelos estava no alisamento. Agora tem-se uma fila de salões de beleza que vendem escova progressiva, marroquina, de açúcar, de cristal, de chocolate, de morango... E um batalhão de mulheres que fazem as tais escovas e ficam parecidas umas com as outras.

Concordo que há mulheres que ficam melhores quando alisam seus cabelos, mas a maioria parece clone uma da outra. Eu gosto do cabelo natural... quanto mais natural, melhor. Dia desses fiquei olhando o black power de uma aluna da PUC, e como aquele cabelo tinha tudo a ver com ela e isso a deixava bem mais bonita... a meu ver!

Para mim, só considero uma pessoa bonita quando o conjunto é bonito. Ter atitude, ser natural, ter boas ações (sem precisar de holofotes para agir), ser inteligente e ter um bom caráter. Não acho que a beleza de uma pessoa está no fato do cabelo de ser liso ou não. Pense nisso!

E, é isso!

Fui!!

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...