Bom mesmo é ser criança
Conheço um monte de gente que tem saudades da infância e que vive dizendo que ser criança é o máximo por não ter de se preocupar com contas, estudos, trabalho, namorada (o), esposa (o), filhos. Eu sei que coisas como desenho animado brincar na rua descalço (sem se preocupar com a violência) realmente dão saudades, mas me pergunto por que reclamamos tanto das nossas obrigações. Será que esquecemos como éramos e como nos divertíamos sem nada nos bolsos, utilizando apenas a imaginação?
Acho que todo mundo deveria buscar um pouco o seu lado criança. Não! Não é para ser criança o tempo todo. Até porque pessoas à la Peter Pan são um saco! Reservar alguns minutos para assistir algum desenho, pular no parque (ou em raízes) sem se preocupar com que os olhares vizinhos podem pensar. Sentar na areia da praia e contemplar a natureza, conversar com as pessoas sem malícia ou preconceitos. Gargalhar alto sem medo, sorrir para quem quiser sem ser mal interpretado.
Dinheiro é necessário para sustentar as coisas do dia a dia, mas não significa que ele substitui tudo. Às vezes é bom colocar o pé no freio dessa corrida maluca de carreira, tirar os sapatos e sentir a beleza do dia. Eu acredito nisso!
E, é isso!
Fui!
Comentários