Treina que nem homem é o caramba!

"Treina que nem homem!"
"Pára de treinar que nem mulherzinha!"

São frases bem comuns de se ouvir em muitos treinos (independente da atividade que se pratique). Sabe que nunca ouvi quaisquer frases parecidas do cara mais forte que eu conheço. Aliás, me lembro da cara que ele fazia quando alguém soltava tal comentário... sempre jogava um olhar para mim como se soubesse da minha vontade de jogar uma bigorna de 100kg em cima do infeliz que esbravejava isso. Sim, eu tenho um lado violento que odeia comentários babacas e que pensa em acertar a cara de algumas pessoas. Mas, acalmem-se pois são só vontades, até porque violência não resolve nada.

Voltando ao Raxa, foi na presença dele, nos meus primeiros treinos, que fui atacada com a piadinha de que eu deveria procurar uma louça para lavar. Foi ele que ouviu, ele que me defendeu e me ensinou uma coisa: não se pode aceitar calada! Não se deve permitir tal agressão! E isso eu aprendi com ele! Não permito que me agridam. E faço questão de dizer que não gosto nem um pouco de ouvir "mulherzinha", afinal na terra dos Mimimi's, vejo mais homens desistindo e sendo sedentários do que mulheres. O problema é que boa parte dos nossos "heróis" são homens. Continuamos a vender a mulher como objeto e não a tratamos como deveria ser: igual. Nem mais, nem menos! Até mesmo a figura bíblica da costela tentou indicar isso, pena que alguns não entenderam.

Não! Eu não sou homem! Não! E não tenho a obrigação de parecer um pouquinho com aquela propaganda de maquiagem. E sedução não é o meu ponto forte. Eu treino para ser independente! Entenda: independente e não egoísta! É fácil respeitar e ajudar quem se conhece, mas está na hora de colocar em prática o respeito real ao próximo. E rever conceitos e escrotidão das palavras.

E, é isso!

Fui!

Related Articles

6 comentários:

Unknown disse...

Boa Tati! Gostei demais do conteúdo!
E esse peso cabuloso aí me assustou. Duvido muito eu levantar =( Tu é inspiração demais! bjs!

Tatiana Maria disse...

Obrigada, Butuí!

Dias da éli disse...

oi boa noite!!!
encontrei vc no site do my way dance center... tenho namorado aquele programa de bailarinos de outros países e vi vc como a unica brasileira no quadro de visitantes... e depois de tanto vasculhar a internet, descobri seu blog rsrs.. queria te adicionar para trocarmos informações, pois tenho um grande desejo de estar indo a kiev um dia e passar uma temporada estudando na academia.. meu sonho eh entrar numa daquelas salas que tanto vejo em vídeos, mas acho um sonho tao distante.. vendo sua foto, de repente, se tornou nao tao impossível assim..
nunca viajei para o exterior então queria umas dicas.. (tipo, todas as dicas), moro em volta redonda, nao muito longe de vc..
será que vc poderia me dar essa mega ajuda?
meu email eh lyviapaulan@hotmail.com
facebook.com/lyviapaula
ah, por falar em face, ainda nao te encontrei por la..
desde ja agradeco.. bjo bjo..

Tatiana Maria disse...

Oi, Lyvia!
Vou te procurar para tentar te responder. =)

Unknown disse...

Gatinha só vi esse texto agora... Acho que você sabe minha opinião a respeito, mas fico verdadeiramente feliz de você escrever sua opinião sobre isso. Logo só passei para deixar o meu: Obrigada por expor isso!

Tatiana Maria disse...

:)

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...