Seu preconceito disfarçado me irrita

De tempos em tempos, o assunto vem à tona e muita gente grita: "Somos todos macacos!"; "Deveríamos queimar a casa da imbecil que xingou o goleiro!". Só que antes de bater no peito que é contra o racismo, eu pediria que vocês refletissem sobre as suas atitudes diárias. A maioria que eu conheço é preconceituosa e grosseira, e se recusa a admitir isso.

Há pouco tempo convivi com um caso de racismo clássico que me incomodava, E MUITO! Tentei ajuda com alguns amigos para denunciar, e a resposta que ouvi era a mesma: é um caso clássico de racismo, mas não há como denunciar. Porque o racismo vem mascarado de tentar fazer a pessoa parecer idiota e incompetente. O que a pessoa não é. O pior que esse tipo de comportamento acaba provocando o estacionamento da pessoa, e, em um ambiente empresarial, mata o profissional.

Ainda existe racismo sim! E vamos tirar do discurso que as pessoas precisam levar no bom-humor piadas racistas. Vamos tirar do discurso o "desculpe se ofendi alguém, não foi a intenção!",  O problema não está com o outro. O problema está com você que não entende que somos todos humanos, e que respeito deveria ser a base das nossas relações. Que tal pensar um pouco hoje sobre o que você faz com o seu semelhante?

Não sou santa. Mas, penso nas minhas atitudes e tento melhorá-las no cotidiano. Abaixo, segue um vídeo de uma campanha que assisti há mais de 10 anos que me fez refletir muito.





E, é isso! Fui!

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...