Senta aí, lá vem história!

O que mais ouvi e li era que invejavam a minha coragem, e que eu não tinha medo de colocar a cargueira nas costas e encarar a viagem sozinha. A todos que me disseram isso, tenho uma notícia: eu sou medrosa para CA-RAM-BA!

Pensei diversas vezes em desistir da ideia de passar dois meses fora, convivendo com culturas e línguas diferentes. O que me fez ir adiante foi pensar que poderia ser a última chance de recomeço, já que ainda sou solteira e não tenho filhos. Talvez adiar mais, seria adiar para sempre.

Com a decisão tomada e a passagem paga, a tensão se instalou  e o pânico de avião só crescia. E as piadinhas sobre namoradinhos europeus também.  Eh... Santo Antônio,  precisamos conversar...

2 meses longe dos afilhados, da família,  dos amigos. 2 meses sem Missas, mais uma Páscoa longe de casa, longe do calor do Rio. Um medo gigante de estar cometendo uma tremenda burrada berrava na minha cabeça, e dias antes do embarque o sono era curto e a concentração,  pífia.

Fui e voltei! Não sei no que você acredita.  Se é que acredita!  Para mim, tenho Deus. E Ele colocou anjos no caminho para que eu pudesse aprender e crescer. Me fez descobrir a realidade e enxergar a minha cidade e o meu país com outros olhos.  Agradeço aos anjos que fizeram parte desse meu momento.  Vocês atendem pelo título de amigos. Além das suas casas, vocês têm moradia nas minhas lembranças (Eeee,  saudade!).

Como resumir dois meses fora de casa em um texto só não é uma tarefa muito fácil, dividirei em alguns textos só para atiçar a saudade e as lágrimas. Tenho muita coisa para contar.  Muita mesmo!  Da Myway ao parkour. Do racismo à receptividade. Vamos ver quanto tempo levarei dessa vez... :)

Por hoje, é isso! Apenas o prefácio... :*

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...