"Tatiana, você é forte demais!"


Há um tempo atrás, estava batendo papo com um cara que estava interessada, enquanto andava por alguma cidade, e naquele lenga lenga de falar sobre qualquer coisa, me deparei com um cartaz sobre um concurso de fisiculturismo. Ao perguntar quando seria, ouvi um "Isso é horrível!", e eu percebi que eu era mais forte que a mulher que estava no cartaz (ela deveria ser da categoria Bikini Fitness). A sinceridade dele me deu um choque inicial, mas me fez lembrar de uma conversa com a Leonora sobre o discurso masculino sobre mulheres.

Se eu for juntar os comentários que eu já ouvi...
"Você assusta os caras com esse tamanho!"
"Não acho bonito mulher assim, prefiro mais feminina!"
"Acho que você é lésbica e só não percebeu isso ainda!"
"Isso sim que é um corpo bonito!" - e apresenta uma foto de uma atriz global

Táti, o cara tem direito de não curtir mulheres fortes. E eu concordo! Meu irmão mais velho é o primeiro a associar músculos definidos ao gênero masculino. O papo com a Leonora não era sobre os que eram o que pregavam no seu discurso, mas sobre aqueles que sempre dizem que não há um padrão de beleza e feminilidade, mas que você NUNCA viu saindo com qualquer mulher diferente do padrão vendido pelas revistas, filmes, filmes e séries "pops".



Ninguém reclama por ser forte!
Mas como escuta por ser desse jeito! Não sou do tipo que mete o bedelho em como a pessoa deve cuidar do próprio corpo. Ao relatar alguns comentários que escutei de homens sugerindo que eu deveria ser mais feminina (sabe-se lá o que esse povo entende por isso), vi alguns levantando a bandeira "Esses caras não gostam de mulher! Não sabem absolutamente nada sobre o que é ou não é feminino.". A coisa toda é que NUNCA vi nenhum saindo com uma mulher forte. Desafio até alguns a procurarem fotos das suas ex's e atuais namoradas. Viram?

Já passei pela situação de estar com uma pessoa que dizia achar lindo mulher forte, enquanto vendia aos amigos a ideia de que eu era viciada em atividade física. Imagina a minha cara quando soube disso!

Eu gosto de atividades físicas. Estão na minha rotina por prazer e por saúde, já que o histórico familiar não é exatamente feliz. Sempre tive facilidade de desenvolver massa muscular, e isso ficou evidente quando comecei a treinar parkour. Como não tenho uma alimentação baseada em comida industrializada, e após passar pela natação e pelo LPO, qualquer atividade que eu faça faz com que os meus braços e costas tenham uma definição digna de escutar que deveria competir.

Há uma competição mascarada quando alguns me veem. Parece que mexe com o ego, e eu levo na brincadeira por considerar sem sentido a disputa. "Táti treina que nem homem!" - fala para demonstrar orgulho. Não, amiguinho, eu treino que nem gente!

E você gostando ou não, dizendo que gosta ou não, apoiando ou não... eu gosto do meu corpo. :)

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...