Espelho

Foto furtada do Instagram da Maíra Lopes

Volta e meia recebo mensagens pedindo um apoio para fazer flexões de braços ou barras. Quase sempre no meio da conversa surge o comentário: "ele(s) não entende(m) que eu não consigo, me chama(m) de preguiçosa, por isso nem gosto de treinar perto dele(s)".

Me lembro das primeiras fotos que vi de meninas postando o muque e brinquei com um amigo que postaria a minha para ver se paravam de postar fotos de muques que não tinham. Acabei postando a foto, recebi uma tonelada de mensagens privadas com fotos e pedindo ajuda. Foi ali que eu me manquei que pensava igualzinho àqueles que me colocaram para baixo nos primeiros treinos.

Me lembrei hoje de uma coisa que a Ana Antar disse sobre os muscle ups nos vídeos das traceuses brasileiras: Era um "eu consegui e você também pode!". Pensando naquelas mensagens (e em todas que recebo até hoje), vejo que era isso que queriam conseguir. se eu já fazia flexões e barras, elas queriam ajuda para chegarem lá também.

Tem tempo que adotei e entendi isso, mas, no último final de semana, a Maíra e a Lays me lembraram disso (mesmo sem saber). E pensei em cada pessoa incrível que conheci nos últimos tempos. Nenhuma delas julga o outro pelo que não consegue. Oferecem seu tempo e sua mão para ajudar  a chegar lá. Acredito que a bondade se paga com bondade. Não a quem ofereceu a mão, mas passando adiante a atitude, ajudando o outro.

É dessas que eu quero ser reflexo. =)

Related Articles

4 comentários:

Maira disse...

Tati sua linda, vc me inspira muito! Obrigada pelos ensinamentos! Sempre disposta a ajudar, vc é incrível, bjs

Tatiana Maria disse...

Eu que agradeço, Maíra! =]

Unknown disse...

Tatii, apaixonada por ti moça e por seus textos. Sou iniciante no parkour em Brasilia e encontrei você no Blog de Parkour Feminino Brasil. Simplesmente encantada por sua pessoa =)

Tatiana Maria disse...

Obrigada, Lili!
Não sabe como a sua mensagem me fez bem hoje! =]

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...