Pensando...


Viajar é recarregar as baterias, renovar laços e pensar muito sobre coisas simples da vida.

Quando eu era adolescente, minha mãe falava que era impossível gostar/amar todo mundo.  Achei um absurdo durante a minha adolescência, mas no final de semana eu entendi bem o que ela quis dizer há mais de 15 anos. Ou, acho que entendi.

Acho que sempre confundi simpatia com gostar. SEMPRE! Gostar e amar têm a ver com zêlo pelo outro, mesmo que esse zêlo não seja recíproco, mesmo que seja por alguém que você mal conheça.

Me manquei disso quando vi pessoas que sempre me preocupei, me deixando para trás em área desconhecida e um rapaz que eu mal conhecia dividindo o cobertor comigo ao me ver com frio. Nem sempre o gostar será recíproco!

"Táti, quem não gosta de você?" Um monte de gente! Porque gostar é zêlo, o resto é simpatia. Será que aprendi, mãe?

Related Articles

1 comentários:

Diego Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...