Hoje eu só quero ficar triste

Triste!! Pensei em escrever toda minha revolta com o caso. Pensei em relatar sobre os assédios que já sofri. Em contar que a cultura do estupro não é dita apenas na letra de um estilo musical. Ela está na normalidade que você trata os comentários de amigos, os vídeos, fotos compartilhados em grupos de e-mail e what's app. Naqueles filmes pornôs que baixam da Internet ou alugam na locadora mais próxima. Em não denunciar o cara que força a namorada a ter relações sexuais porque "ela quer só precisa insistir". Em fazer chacota da mulher que sofreu violência. Em não saber receber um não em uma festa. Em querer culpar alguém fora o próprio culpado.

Já fui assediada aqui e fora do país. Já levei passada de mão e ouvi obscenidades em shows de rock, pagode, funk. E ouvi em tom de piada que eu tinha um corpo difícil de resistir. Aceita a cantada como um elogio. É foda! É foda! Um dia relato os casos. Hoje só quero ficar triste pelo que aconteceu à menina. porque senti como se fosse comigo. Amanhã é dia de voltar a lutar.

A imagem eu peguei de uma postagem feita na página Dilma Bolada no Facebook em 26/05/2016

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...