Só vale quando é igual ao que eu penso?

Já fui do grupo que xingou de burra a galera que votou no candidato que eu não gostava. Já fiz muito isso, e hoje reflito mais sobre o que provoca a decisão do outro (tanto o porquê da decisão, quanto o que gerará dessa desta).

Eu queria muito que todo mundo refletisse quando declara que a igreja doutrinou seus seguidores a votarem em um candidato. Queria lembrar que em 2012 não houve segundo turno (para a minha tristeza na época), e a situação venceu. Vocês já olharam a apuração por zona eleitoral? O G1 postou o mapa com o percentual de votos por zonas/ bairros. Vale dar uma olhada e pensar fora da ideia de igreja dominando mentes.

De verdade, acredito que os resultados desse primeiro turno só mostram uma coisa: onde o Estado (o governo) não chegou de verdade. Queria que vocês deixassem de reclamar pelo candidato ou a postura que você queria que ganhasse e fosse conhecer a cidade. O Rio não é apenas as áreas turísticas. Eu sempre digo aos meus amigos para ensinarem os filhos a andar pelo Rio, já até escrevi aqui sobre isso. Já viu a quantidade de desgostosos com a política? As abstenções, os votos brancos e nulos já aparecem altos há tempos (apesar da mídia só dar mais destaque nesse ano).

Eu moro na Ilha. Dos serviços por aqui prestados. o que mais funciona é o da Comlurb. De resto temos asfalto e calçamento ruins, não temos mais maternidade, transporte que ignora as necessidades da população, E você acha realmente que foi a religião que pesou na decisão de muita gente? Já andou no subúrbio? Aliás, você já foi a algum bairro fora Zona Sul-Centro, Barra, Recreio e Tijuca? Não quero dizer que tais bairros são perfeitos e bem atendidos, mas que é importante entender como as pessoas pensam e vivem em outros lugares. Porque a cidade tem de funcionar para todos e não apenas para os turistas.

Eu não votei no Crivella. Tenho as minhas desconfianças porque lembro como foi a gestão Garotinho-Rosinha no governo estadual. Acredito mais nas propostas do Freixo. Só que sei que independente de quem ganhar, o meu trabalho como carioca é vigiar e cobrar o eleito, sendo o que eu votar ou não. Acho que a gente precisa xingar menos os que votam, e cobrar mais os eleitos porque isso fará mais diferença na cidade.


Editado (04/10/2016): Se querem discutir, ou convencer o outro sobre qual é a melhor opção para o Rio, façam com notícias verdadeiras. Não compartilhem imagens e notícias que não têm nenhuma base. Há muitos sites com informações erradas. Querem convencer alguém da preocupação de se ter um político A ou B em um dos dois governos que os candidatos propõem, por favor (e amor), tragam informações, não boatos.

Related Articles

1 comentários:

Diego Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...