O que preciso me dizer mais - Texto 2

Ficar sem grana tira o meu sono e o meu bom-humor. Não tenho muito o que fazer. Já perdi a frescura de mandar currículo só para empresas e cargos de "gabarito". Se for uma boa empresa (de bons valores) qualquer coisa me serve. Ou melhor, serviria, já que nem para auxiliar de qualquer coisa me chamam. E o que dá tristeza é ouvir: Mas, você tá procurando?

A pergunta anterior só não e pior do que pedir ajuda e ficar na eterna espera do retorno. Escrevi no texto anterior... Palavras ao vento, anexo em um e-mail perdido na caixa de entrada. Às vezes bate uma sensação de sufocamento. Uma sensação de não ser boa. Por isso que preciso me lembrar da frase: Você é boa!

Talvez não seja a fórmula de sucesso daquele empreendedor. Só preciso me encontrar para recomeçar. Preciso me encontrar, pois de tão sem grana que fiquei perdi o norte do rumo que queria dar. É foda! Nisso tenho de me situar no presente. Daí lembro das contas, dívidas... me preocupo e perco de novo.

Interessante é que vejo gente preocupada por conta dos relacionamentos que não dão certo. Eu, chateada por estar perdida... e sem grana. Sim! É uma área sensível na minha vida. Não vejo dívida como algo tranquilo. Me tira o sono mesmo! Contamina meu rendimento em treinos, já que a cabeça está em outro lugar. Prejudica a minha alimentação, pois não posso escolher o que comer, se o poder econômico está com o outro.

Sei que a ausência de recursos pode ser amiga ou impulsionadora da criatividade. Eu sei ser criativa na cozinha, mas tem horas que o desânimo bate. Já tive ideias de negócios, mas broxei quando notei que não conseguiria um sócio. Há quem não se importe em gastar dinheiro, porém não quer envolvimento real com o negócio. Não quero apenas investidores. Quero sócio (a) que não se importe em ralar atrás de um balcão como um caixa, ou lavando o chão nos finais de semana.

Você me pergunta o que as ideias envolveram. Todas envolveram simplicidade. Por favor, não confunda com praticidade. Seria fazer algo do modo mais simples, mais próximo ao original. Num momento gourmet (dá-lhe raio gourmetizador!), simples virou raridade. Eu sou adepta do simples. De verdade. De coração.

Às vezes preciso ativar a memória sobre tudo que a família passou para que me fazeracreditar que sou boa em algo. Essa uruca vai passar! Quando? Ainda não sei. Só não posso desacreditar em mim. E é o que volta e meia tenho feito. Preciso me dizer essa frase mais vezes: Você é boa! Preciso me encontrar. Qual foi a curva da vida que caí e me deixei ficar por lá? Levanta e prossegue. Acredita nas suas pequenas conquistas, naquilo que você pode e consegue fazer por você.


Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...