Árvore

Sou árvore
Não sou estática
Não é porque você não repara
Que signifique que não me movo
Vou buscando nutrientes
Vou descobrindo aonde posso ir
Aonde não chego, floresço
Jogo sementes e o vento se encarrega de espalhar
Assim conheço outros lugares
Às vezes encontro água que me rega
Daí, broto em novos lugares
Ganho forma
Vou crescendo
Quando penso que estou forte
Algo vem e me corta
Não tenho mais altura, mais folhas
Me sinto sufocada
Até a hora que me acalmo, entendo o momento
Vou me adaptando e me rebelando
As raízes se expandem para que eu prossiga
Daí, surgem novas folhas
Posso respirar melhor
E o que era corte de derrubada
Torna-se poda
Me faço mais forte, me sinto mais forte
Cresço, floresço, e me entrego mais uma vez
Sou árvore.

Related Articles

2 comentários:

Diego Silva disse...

Vc que escreveu? Não sabia que vc escrevia

Tatiana Maria disse...

Na verdade, eu voltei a escrever.

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...