Como tá?


E, aí, como tá?
Dormiu bem?
Como foi o dia?
Sonhei com você!
Já disse
Me sinto à vontade com você
E tem algo na tua pele...
Tem sim!
E eu não faço ideia do que é
Como se explica uma sensação?
Como se pára de querer tomar conta?
Há diferença entre ser amiga e cuidadora
Há limite sim!
Tem de ter para não viver pelo outro
Cuidar de si já é muita coisa
E deve ser prioridade
O hábito de querer bem
Não pode transformar-se em ser o outro
Decidir, escolher, meter-se no que é só dele
Não é fácil!
Não é fácil para mim
Já estou há um ano tentando me policiar
Nesse meu jeito de ser
(Ou seria jeito de ser o outro?)
Volta e meia confundo empatia
Com me colocar demais no lugar do outro
Que esqueço de me colocar no meu lugar
Ser a minha atenção
Ser saudável
Em todos os aspectos da palavra
Me sinto à vontade com você
Posso falar sobre isso
Mas, tenho de me vigiar para não cair
Nas armadilhas que sempre me coloco
O semáforo em atenção tem múltiplos sentidos
Minhas inseguranças
Meu receio de um fora
Medo de que dê certo demais
Minha mania de ser abraço apertado
O tempo todo
Me sinto à vontade com você
A ponto de manter a vontade calada
Para entender em mim o que tá acontecendo
E, aí, como tá?!

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...