O que preciso me dizer mais - Texto 6


Às vezes a onda é tão ruim que entramos em uma ciclo do "Mimimi". Nada dá certo... nada é bom... todos estão contra. Cada um está em uma luta, um desafio pessoal. Por isso, é necessário lembrar que Você não é mais, nem menos especial que o outro! 

Cada pessoa tem de ser vista como uma parte de um todo. O problema é que compramos e vendemos histórias de sucesso e famílias estilo comercial de margarina. Olhamos o outro como se ele vendesse isso, noutras somos nós. Olhamos como se fôssemos especiais ou mais evoluídos quando não somos iguais a maioria. E com isso, destruímos relações e o planeta. O meu mundo e a minha verdade importam mais do que a de todos.

São tempos de questionamentos e vamos de uma ponta à outra dos nossos discursos. Em vez de tocarmos o outro a entender um pouco mais de algumas distorções passadas. Queremos ganhar a discussão. Não há debate! Há verdades que não conversam, e nem tentam conversar!

E o que ganhamos de verdade? NADA! Ninguém ganha. Ninguém evolui. O querer do som do vale do eco é grande. Porém, quando foi que buscou argumentos que desmentem o que você crê? Que tal praticar o exercício de ouvir o contrário. Ouvir! Não rebater. Ouvir a situação que o outro passa. Ouvir sobre a crença do outro. Ouvir como o outro vê o mundo. Daí, digerir tudo e ver que o mundo é mais do que os seus conceitos formados.

Você não é mais, nem menos especial que o outro! Pôr isso como frase de cabeceira. Para ler ao levantar. Quem sabe assim aprenda com o outro a ser um humano melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas