Espelho é carcaça


Em homenagem à Joyce que me inspirou na última aula de Literatura e Dança

Espelho é carcaça
"Nem no ovo o pinto está intacto"!
Muito menos refletida
Ali é sombra colorida com formas
Formas que você e eu podemos ver
Só que só eu sei que sou além disso
E aquém também
Não só emaranhado de células pulsando
Transformações o tempo todo
Inseguranças, descobertas do óbvio
O óbvio assusta
Erro e não são cômodos
Ao mesmo tempo que sou árvore
Sou pássaro nervoso se debatendo
Tem hora que tô no ovo
Tem vezes que quero arrancar as cascas
Elas não me protegem, nem me embalam
Só me escondem
Quero emergir.


PS: "Nem no ovo o pinto está intacto" é um trecho do conto "O espelho" de Guimarães Rosa.

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...