Não preciso ser responsável o tempo todo

Preciso deixar meu lado responsável um pouco para lá... bem para lá. Fico preocupada demais com o que pode acontecer que deixo de curtir o presente e a presença das pessoas. Necessito de deixar as rédeas soltas e permitir que meus pés descalços sintam a terra que pisam. Necessito de sentir a chuva e o vento bagunçando os cabelos sem olhar para trás ou para celulares pensando em como organizar algo que não é meu.

Percebi isso voltando de São Mateus. Fui com a turma do Contemporâneo do Comunidança para a apresentação de final de ano do Belas Artes. Escola e ONG administrada pelo Marcelo, Camila e equipe. A galera faz tudo com muito amor, tudo com vontade. E chegam junto mesmo com quem é de outros lugares e queira aprender e somar. Ao mesmo tempo que pude perceber que eram uma inspiração do caramba, me questionei quanto tempo perdi de conversas com eles por estar preocupada com horários, van, se a maquiagem ou a roupa estavam ok, ou não.

O mais importante dessa viagem era criar laços e memórias de histórias inspiradoras, de gente incrível que eu conheci. E eu poderia ter aproveitado mais, se me deixasse ser mais livre, menos responsável. Eu não estava organizando, logo deveria curtir mais. Por que raios me coloco tarefas, receios e obrigações que não são minhas? Preciso de uma coisa: entender que eu não preciso ser responsável o tempo inteiro. Eu posso deixar outros fazerem e curtir mais.


Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...