Eu Universo vários

Para uma cabeça que teima ficar ocupada o tempo inteiro
A maior prova do gostar é me permitir o nada
Viver o silêncio, as conversas, os cafunés, os abraços
E isso só consigo quando estou com alguém
Pensando bem, não é o nada, é viver o presente
Engraçado que sempre gostei do céu limpo
Ver o azul celeste ou as constelações quando as luzes se apagam
Sei a importância da chuva
Para a temperatura
Para a terra
Para as sementes
Também tenho umas boas lembranças de dias e noites de chuva
Nestes dias descubro que há muitas constelações em mim
Sou um universo inteiro
Ou seriam vários?

Foto: Camila Santiago

Related Articles

2 comentários:

Tiago Sá Leitão dos Santos disse...

Muito bom! Adorei! E me identifiquei também, quanto mais a cabeça está ocupada parece que temos menos a dizer, pelo menos eu sou assim. O silêncio que parece ser o único capaz a traduzir o que queremos dizer...

Tatiana Maria disse...

Sim.

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...