Marrom

https://youtu.be/lm29IQxAFF8 


Sou daqui

Também sou de além mar

Sou...

Sou porque sou os que me antecederam

Por mais que eu não entenda 

Que vai além do DNA a parada

Aparece mais que tatuagem na testa

Essas histórias contadas pelo corpo

Então,

Hoje eu olho a cor da parede 

Brinco que é a minha

Quando se passa tanto tempo

Duvidando do que se é

Se vendo entre interseções

E um... Não lugar

Como firmar voz e postura?

O corpo, os traços, o jeito

Chamam atenção

É exótico que chamam

E o louco é: quarto e cozinha

Sala... Cadê?

Rua... Cadê?

Memórias de infância vêm

Danço, escrevo e canto

Com todas elas

Manga, cacau, coco, café

Adoçam os lábios e os pensamentos

Às vezes mais preta

Às vezes mais pataxó ou tupinambá

Nunca me senti ou me vi branca

Entendo e vivo algumas frustrações

Hoje noto o tanto de vezes

Que me permiti receber retalhos

Como se fossem afetos

A arte parece que me costura

O choro também se transforma em versos

Que escrevo, canto ou danço

Para quem me vê como objeto

Que quer pegar e usar

Lembro que sou obra e artista.

https://youtu.be/lm29IQxAFF8

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...