Valoroso




Jogo limpo me é importante
E talvez seja só para mim
Não é que as pessoas sejam escrotas
Porém, digo que em mim a palavra tem força
Força que vai indicar meu respeito futuro
Ou total apagamento (ou tentativa de)
Talvez, bem talvez, seja melhor
Dar ouvidos ao que o corpo todo fala
Não somente boca e dedos
Até porque estes estejam habituados ao que agrada
É mais fácil o sorriso do outro na hora
E amanhã ele esqueça como esqueceu que contou
5 minutos depois de ter dito
Jogo limpo é um valor para mim
E a paciência é a virtude que eu preciso ter
E normalmente não tenho
Para lidar com o que é valoroso para mim
E o outro não cumpre
Não segue a minha cartilha
E nem deve seguir, pelo amor
Se nasci abraçada às palavras
Devo dançar com o que o corpo entrega
Em respeito ao outro e, principalmente, a mim
Respira devagar... outra vez
Rasgo em linhas o que sinto
O único jogo limpo possível é o de mim
Para mim e comigo mesma
Caneta, papel, verdades, presença
A própria e a única possível
Um dia a sorte chega.

 

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...