Letargia


Estamos anestesiados. As notícias beiram o absurdo e a enxurrada de mensagens com culpados são compartilhadas sem respiro ou qualquer análise. A facilidade de compartilhar e as mensagens milimetricamente criadas para viralizar contendo diversas informações erradas, mas com uma roupagem agradável ao público das redes, faz com que em minutos vire uma bola de neve daquelas.

Já notou que material que tem mesmo pesquisa não viralizam? Porque não há esse interesse em viralizar. A função de bons materiais criados para informar é exatamente este: informar, fazer você pensar. Enquanto os que beiram o absurdo é fazer você compartilhar sem se quer digerir a informação.

Já se perguntou quem gera o material para viralizar? O que essas pessoas querem de você e da massa? Pare e pensa. Precisamos sair dessa sensação de anestesia. Já notou os grupos de poder que fazem uso desse material que viraliza? Viu alguma relação com grupos de alguma "fé"? Não quero que concorde. Quero que pense, questione. Quando eu era católica, lembro de uma frase dita por um coordenador: O problema é que vocês olham o espírito santo  como a pomba da paz. Ele é o Espírito de revolta.

Tua liderança religiosa dá espaço pro candidato pedir e conseguir voto. Mas... essa mesma liderança fala de combater a violência doméstica ou incentiva que mulheres continuem vivendo abusos e desrespeitos em prol de um "ideal" de família? Tua liderança fala de combate ao racismo ou isso é besteira? Fala de saúde mental ou é você que reza pouco? Tua liderança incentiva o estudo ou considera que isso tira o tempo do jovem para a igreja? 

Ver amigos reproduzindo discursos virais que não falam verdades ou vendem um ideial de bilionário é de foder o coletivo.

Tá foda de ver essa aceitação do absurdo, enquanto é mais do que visível que tem gente que quer ver a população carneirinha e burra.

 

Assustador demais como ninguém parece saber pesquisar e compartilha mal lendo duas linhas da mensagem.

Comentários

Postagens mais visitadas