Cada dia um mini surto

Desde 2020 tenho me sentido muito mais ansiosa que o normal. Qualquer notícia que meu imaginário pensa que pode ter possibilidade de dar errado, coração dispara, sono se vai, e eu vejo tudo dando errado. E, no geral, é só respirar devagar, ler o que é necessário e realizar um a um. 

E eu era do tipo que bebia café a qualquer hora, deixei apenas o da manhã. No não entendimento do que afetou o sono, fui mexendo na alimentação para deixar o corpo mais calmo. Eu nem gosto de camomila, virou item necessário para as noites ansiosas para o corpo entender que precisa relaxar.

E as escolhas parecem erradas por mais que as respostas têm sido outras. Como confiar e seguir adiante? Como fazer as coisas darem certo? Como não se afetar pela ansiedade a ponto de ficar sem dormir e não conseguir produzir muita coisa?

O corpo precisa de movimento... isso é mais que certo. É através dele que as ideias fluem e surgem. Além disso, o corpo precisa de sol. Faz frio demais nesse período e eu preciso de luz e calor nas ideias e na pele.




Foto: Alice Magaldi


Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...