Foco



Vou te falar que querer que todo mundo veja suas capacidades é um mau hábito que tenho. Digo que é mau, pois nem sempre a pessoa quer saber disso. E não é maldade. É só uma decisão mesmo. E entender que eu querer que a pessoa veja o que vejo nela pode ser uma tremenda falta de educação. Quem quer mão  ou ouvir algo vai deixar um tanto evidente. Perceber esses sinais é um treino que ajuda muito a não ser sem noção. E, sim, escrevo isso para mim mesma!

Até porque a minha preocupação deveria ser nos meus projetos pessoais e o trabalho de conclusão de curso dessa segunda graduação. Falar com outras pessoas deveria ser para trabalharem junto comigo nos projetos e não para mostrar que elas podem fazer. É uma decisão delas ou não querer participar. Basta ver os comportamentos, as reações. Às vezes o "obrigada pela ideia!" é um agrado para não me magoar. E só!

A gente tem de dar gás para as ideias da gente. Quem quer ajuda, vai ter de pedir.


Respira devagar para raciocinar melhor. Dança para pensar mais para gente mesma! E, daí, as respostas virão!


É isso!!


A foto foi um registro feito pela Luzia Carvalho numa final de tarde no jardim do Museu do Amanhã.

Related Articles

0 comentários:

Enquanto um pedaço de mim é feito de carne e lógica, o outro possui emoções que às vezes necessitam de um meio, de uma porta-voz. E assim, e aqui as expresso...